| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

GIZNAREDE - O jornal das TICs no Gisno
Desde: 25/08/2010      Publicadas: 5      Atualização: 14/11/2011

Capa |  Apresentação  |  Projetos Escolares


 Apresentação

  22/05/2011
  0 comentário(s)


Apresentando o CED Gisno

Apresentação do CED Gisno, onde realizamos o projeto das TICs nas aulas de inglês.

Apresentando o CED Gisno
Histórico

O Ginásio do Setor Noroeste foi criado pelo Decreto nº 1.620, de 01/03/71. Seu nome foi alterado posteriormente pelo Decreto nº 3.547, de 03/01/77, para Centro Educacional 02 de Brasília Norte. Finalmente em 10/10/79, por resolução do Conselho Diretor da Fundação Educacional, passou a chamar-se Centro Educacional Gisno.

Nessa época, o ensino, regido pela Lei n. 5692/71, era dividido em 1º e 2º Graus e havia matérias como: OSPB; Educação Moral e Cívica; Programa de Saúde; Desenho e Datilografia. Ao longo dos anos, promoveu a integração Escola-Comunidade por meio do Projeto Minerva; de Classes de Aceleração de Aprendizagem; de exposições de Artes Visuais; de apresentações de Teatro; de Feiras de Arte e Ciências; de Concurso de Poesias; de Festivais de Música e de Gincanas.

Missão

Ensinar com qualidade, com a participação da família e da comunidade. Assegurar o desenvolvimento integral do educando; a formação básica para o trabalho; o aprimoramento como pessoa humana, ética, autônoma, reflexiva e criativa. A gestão pedagógica é o eixo central do processo educativo e da melhoria da qualidade da educação.

Função Social

A escola é um local de atendimento de necessidades básicas de aprendizagem; de construção de valores; de internalização de hábitos; de formação de consensos sociais; de criação de representações e de tomada de decisões coletivas que mobilizem recursos disponíveis e que promovam a reflexão sobre a Práxis e a Interação com a realidade, a inclusão social e que preparem a mudança para uma cidadania plena. Portanto, a educação tem um papel essencial de propiciar a liberdade de pensamento, o discernimento, a criatividade e o desenvolvimento de talentos aos seres humanos, os quais nela buscam forças e referências intelectuais e sociais para se escolarizarem, para superarem defasagens, para continuarem aprendendo, para atenderem às demandas sociais e para serem atores do próprio destino.

Dados atuais da escola

O CENTRO EDUCACIONAL GISNO atende, dentro da modalidade da Educação Básica; o Ensino Médio (no turno matutino); o Projeto de Aceleração de Aprendizagem e a Educação de Jovens e Adultos (1º, 2º e 3º segmentos, no turno noturno), ou seja, 1.543 alunos. A comunidade do Gisno se organiza através: da APAM; do Conselho Escolar; do Grêmio Estudantil; de reuniões de representações dos corpos discente e docente; de coordenações; de reuniões com pais e de reuniões entre servidores e administração, em horário contrário ao das aulas.

A escola se propõe a uma Educação Inclusiva dentro de um universo diversificado de alunos; à Adequação Curricular dinâmica conforme ANEEs e suas peculiaridades. A escola conta com quatro intérpretes de LIBRAS que atendem alunos com DA (deficiência auditiva) em diferentes turmas. Uma equipe de psicólogos é esperada pela escola para completar essa equipe. Em 2010, a escola tem mais dois grandes desafios: o Projeto Ensino Médio Inovador (para o aprimoramento de uma proposta curricular que seja compatível com as exigências da sociedade contemporânea) e o Projeto Escola Integral (para a oferta de cursos de interesse dos alunos, no vespertino, mediante parcerias com o Senai, com a UNB, com o Instituto Federal de Brasília, entre outros).

Graças a essas propostas, os alunos podem freqüentar cursos como: Giz-no Teatro; Redação para concursos; Recepção e Hotelaria; Cerimonial e Protocolo; Controle de Estoque, Vendas e pós- vendas; Noções de Xadrez; Judô e Corrida. As atividades interclasses, extraclasses, multidisciplinares e culturais em curso na escola visam:
" resgatar o interesse e a valorização da escola como um lugar de amizades (cujo patrimônio deve ser respeitado e preservado);
" aproximar as famílias para a construção de uma sociedade democrática e produtiva;
" promover o exercício da cidadania, do diálogo e da negociação;
" criar a unidade de propósitos na diversidade de sujeitos, sem confundir unidade com uniformidade.

Endereço:
Centro Educacional Gisno,
SGAN 907, Bloco A, s/n, módulo "A"
Asa Norte,
70.790.070 - Brasília-DF
Brazil

Telefone para contato:
(61) 3901-7519

e-mail: cedgisno@gmail.com





Capa |  Apresentação  |  Projetos Escolares
Busca em

  
5 Notícias


Projetos Escolares
 

Escola

 

Sobre o GISARTE: um olhar de 2011

 

Escola

 

Sobre o 1º Fest Gisno de Arte e Cultura

 

LEM-Inglês

 

Sobre o projeto de vídeo "Viagem no Tempo"