| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

GIZNAREDE - O jornal das TICs no Gisno
Desde: 25/08/2010      Publicadas: 5      Atualização: 14/11/2011

Capa |  Apresentação  |  Projetos Escolares


 Apresentação

  22/05/2011
  0 comentário(s)


Quem somos

Apresentação do projeto Giznarede, dos professores envolvidos e dos trabalhos dos alunos do CED Gisno, Brasília-DF

Quem somos
O nome do projeto "Giznarede" é resultado inicialmente dos trabalhos em sala de aula dos professores Glória Teixeira (Artes) e José Carlos (Filosofia e Sociologia). A professora Glória há 11 anos vem desenvolvendo voluntariamente seu projeto, Giz-no-Teatro, com os alunos do CED Gisno, tendo levado-os ao exterior para apresentar-se. O professor José Carlos tem utilizado a música em sala de aula como uma forma de apresentar e desenvolver temas de Filosofia e de Sociologia com seus alunos.

Inicialmente começamos em 2010 com o projeto de um blog para as três séries do Ensino Médio do CED Gisno, justamente para o professor Carlos poder desenvolver melhor seu trabalho junto com os alunos e para divulgar os blogs didáticos dos professores da escola. Em seguida, começamos a desenvolver a idéia de um jornal sobre o trabalho dos alunos na Feira de Ciências da escola, juntamente com o professora Sônia Sueli (Português), fazendo uso do nome "giz" adotado pela professora Glória. Também elaboramos um blog para divulgar o curso de Ecoturismo do Professor José Ivan (Educação Física) aos sábados na escola.

Finalmente, iniciamos em 2011 o trabalho do uso das TICs nas aulas de Inglês, ministradas pela professora Thaís Lôbo, que atualmente é responsável por esse jornal. Esse espaço pretende divulgar para a comunidade os trabalhos pedagógicos que o GISNO vem desenvolvendo através das TICs com seus alunos.
  Web site: gizno3ano.blogspot.com/  Autor: Prof_Thaís





Capa |  Apresentação  |  Projetos Escolares
Busca em

  
5 Notícias


Projetos Escolares
 

Escola

 

Sobre o GISARTE: um olhar de 2011

 

Escola

 

Sobre o 1º Fest Gisno de Arte e Cultura

 

LEM-Inglês

 

Sobre o projeto de vídeo "Viagem no Tempo"